Perguntas Frequentes

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António Almeida   |   +351 966 821 818   |   abranco.almeida@logiscare.pt
António Branco Almeida

1 | Como funciona o Sistema de Monitorização?

A unidade com tecnologia GPS/GSM recebe os dados relativos à posição actual e transmite-os simultaneamente para o Servidor. O Utilizador tem acesso em tempo real à localização e ao estado do objecto através de uma Aplicação móvel ou web, sem necessidade de instalar qualquer software no computador.

2 | Como posso efectuar o login no Sistema?

O acesso ao Portal da LogisCarE é efectuado com os elementos enviados para o endereço de correio electrónico facultado pelo Utilizador. Se é nosso Cliente e esqueceu os dados de acesso, contacte-nos através do email info@logiscare.pt ou do telefone +351 966 821 818.

3 | É possível utilizar o Sistema em vários dispositivos, em simultâneo?

O número de dispositivos e utilizadores registados no Sistema é ilimitado. O Cliente pode definir os atributos do perfil de cada utilizador. Temos todo o gosto em auxiliar na definição dos privilégios de cada utilizador.

4 | Onde funciona o Serviço?

O nosso Serviço de Monitorização está virtualmente disponível em qualquer parte do mundo onde existe sinal GSM. O Serviço standard funciona no âmbito da cobertura de rede GSM em Portugal. O Serviço internacional está disponível no Continente Europeu. Se necessitar do Serviço fora da Europa, entre em contacto connosco.

5 | O Sistema não permite a visualização da localização actual no estrangeiro. Qual é o problema?

Possivelmente utiliza o Serviço standard, sem roaming, disponível apenas em território nacional. No estrangeiro, o dispositivo GPS continua activo e armazena os dados na unidade de memória. Logo que regresse a território nacional, os dados são descarregados para o Servidor.

6 | É possível obter uma bonificação no seguro automóvel?

Algumas seguradoras oferecem descontos na apólice. Se é nosso cliente, podemos emitir um documento certificando a instalação do dispositivo GPS para esse efeito, mediante solicitação.

7 | Por que é que a LogisCarE não utiliza o Google Maps?

A utilização do Google Maps não mantém os seus dados em segurança. Todos os dados (registo de veículos, localização) utilizados pela Google são fornecidos a terceiros e processados de acordo com os termos das licenças de terceiros, não de acordo com os termos do fornecedor do Serviço.

8 | Não há trajectos no Histórico de Percursos, apesar de ter efectuado trajectos. Que pode ter acontecido?

A posição actual e o estado do veículo são apenas do conhecimento do proprietário ou do condutor, condições determinadas no Perfil de Utilizador. Se verifica que o dispositivo GPS não exibe o movimento ou a posição correcta, contacte-nos para o email info@logiscare.pt.

9 | Onde será instalado o meu dispositivo GPS?

Instalamos dispositivos GPS em todo território nacional. Não necessita deslocar-se, um técnico qualificado irá ao seu encontro.

10 | Quanto tempo demora a instalação de um dispositivo GPS?

Depende do tipo de equipamento, de periféricos e de viatura. Em termos gerais, no prazo máximo de uma hora.

11 | Qual é o prazo de garantia do dispositivo GPS fornecido?

Oferecemos dois anos de garantia após instalação, para dispositivos GPS adquiridos recentemente.

12 | Perderei a garantia do veículo após a instalação do dispositivo instalado? (Ie. veículo em regime de aluguer)

Não perde a garantia, em caso de uma instalação simples. Para instalações mais complexas, nomeadamente com recolha de informação no computador de bordo, deverá contactar o representante da marca. No caso de aluguer, quando terminar o contrato e o dispositivo for removido, a viatura permanece nas condições anteriores à instalação.

13 | O dispositivo GPS descarrega a bateria do veículo?

O dispositivo é programado para que, quando o veículo estiver estacionado comute para modo de economia de energia, com um consumo mínimo.

14 | Os valores do tacómetro no Histórico de Percursos não estão em conformidade com o valor real no computador de bordo do veículo. Porquê? É possível corrigir?

A diferença de valores no tacómetro do veículo e no Histórico de Percursos tem origem no desvio entre a precisão dos valores do computador de bordo do veículo e os valores da distância calculados pelo dispositivo GPS. No Portal LogisCarE existe uma funcionalidade para correcção dos valores. Na instalação de um dispositivo com ligação ao computador de bordo, os valores apresentados são obtidos automaticamente, sem necessidade de ajustes. Neste caso, o dispositivo GPS e a instalação terão valores superiores.

Não há trajectos no Histórico de Percursos, apesar de ter efectuado trajectos. Que pode ter acontecido?

A posição actual e o estado do veículo são apenas do conhecimento do proprietário ou do condutor, condições determinadas no Perfil de Utilizador. Se verifica que o dispositivo GPS não exibe o movimento ou a posição correcta, contacte-nos para o email info@logiscare.pt.

Onde será instalado o meu dispositivo GPS?

Instalamos dispositivos GPS em todo território nacional. Não necessita deslocar-se, um técnico qualificado irá ao seu encontro.

Quanto tempo demora a instalação de um dispositivo GPS?

Depende do tipo de equipamento, de periféricos e de viatura. Em termos gerais, no prazo máximo de uma hora.

Qual é o prazo de garantia do dispositivo GPS fornecido?

Oferecemos dois anos de garantia após instalação, para dispositivos GPS adquiridos recentemente.

Perderei a garantia do veículo após a instalação do dispositivo instalado? (Ie. veículo em regime de aluguer)

Não perde a garantia, em caso de uma instalação simples. Para instalações mais complexas, nomeadamente com recolha de informação no computador de bordo, deverá contactar o representante da marca. No caso de aluguer, quando terminar o contrato e o dispositivo for removido, a viatura permanece nas condições anteriores à instalação.

O dispositivo GPS descarrega a bateria do veículo?

O dispositivo é programado para que, quando o veículo estiver estacionado comute para modo de economia de energia, com um consumo mínimo.

Os valores do tacómetro no Histórico de Percursos não estão em conformidade com o valor real no computador de bordo do veículo. Porquê? É possível corrigir?

A diferença de valores no tacómetro do veículo e no Histórico de Percursos tem origem no desvio entre a precisão dos valores do computador de bordo do veículo e os valores da distância calculados pelo dispositivo GPS. No Portal LogisCarE existe uma funcionalidade para correcção dos valores. Na instalação de um dispositivo com ligação ao computador de bordo, os valores apresentados são obtidos automaticamente, sem necessidade de ajustes. Neste caso, o dispositivo GPS e a instalação terão valores superiores.